Seja Bem vindo - Teresina, 12 de Dezembro de 2017
Teresina
+24...+34° C
SEMCASPI - FUTSAL

Campeonato de futsal fortalece vínculos entre adolescentes da zona Sul

A ação contou com a presença de cerca de 40 menores entre 13 e 17 anos

08/11/2017 - 15h31 Imprimir Envie por e-mail

Os adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  (SCFV) da zona Sul participaram, nesta quarta-feira (8), da abertura da 7ª edição do Campeonato do SCFV, que aconteceu CEU Sul. A competição é realizada pela Fundação Educare, em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), e tem como objetivo incentivar a prática do esporte e a melhoria da convivência entre os adolescentes nas diversas regiões de Teresina.

 

A ação, que contou com a presença de cerca de 40 menores, entre 13 e 17 anos, visa ainda formar um censo de disciplina, organização e respeito através da prática esportiva. O campeonato acontece em todas as zonas de Teresina e envolve os adolescentes nas modalidades futsal masculino e feminino. A abertura contou com a presença de representantes de CRAS e Centros de Convivência da zona Sul.

 

O secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, esteve presente na abertura da competição e ressaltou a importância da prática esportiva entre os jovens. “Nós acreditamos que as atividades de esporte, promovidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, são uma forma da nossa juventude ocupar esses espaços públicos, se distanciando da criminalidade. Nosso intuito é garantir todo apoio para atividades como essas”, afirma o secretário Samuel Silveira.

 

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica da Política de Assistência Social. Este serviço é complementar ao trabalho social com famílias, executado pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e objetiva prevenir a ocorrência de situações de risco social e fortalecer os vínculos familiares e comunitários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no território.

 

O SCFV organiza-se em grupos divididos em ciclos ou faixas etárias: crianças até 06 anos; crianças e adolescentes de 06 a 15 anos; adolescentes de 15 a 17 anos; jovens de 18 a 29 anos; adultos de 30 a 59 anos; e pessoas idosas, devendo ser estimuladas ações intergeracionais.




Tags: campeonato, futsal, adolescentes, serviço de convivência, semcaspi


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.