Seja Bem vindo - Teresina, 21 de Abril de 2018
Teresina
+24...+34° C
SEMAM - NATAL NATUREZA

Campanha Natal Natureza já presenteou cerca de 660 crianças de Teresina

No total, aproximadamente mil crianças carentes devem ser contempladas

14/12/2017 - 15h37 Imprimir Envie por e-mail

Campanha Natal Natureza já presenteou cerca de 660 crianças de Teresina

Créditos: Ascom/Semec

A campanha Natal Natureza tem proporcionado momentos de muita alegria e encantamento para crianças de Teresina. Ainda em curso, a edição deste ano já distribuiu brinquedos para cerca de 660 pequenos, entre estudantes de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e de comunidades carentes da capital. No total, aproximadamente mil crianças devem ser contempladas com esse projeto, realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam).

 

Na manhã de hoje (14), foi a vez das crianças do CMEI Marcos Vilaça, localizado na Vila da Paz, zona Sul da capital, receberem brinquedos e serem surpreendidas com a visita do Papai Noel verde, símbolo e o diferencial do Natal Natureza. A figura do bom velhinho é apresentada com trajes nessa cor porque a campanha tem como um dos focos promover a educação ambiental. Além disso, o projeto é construído através de ações solidárias, através de muitas parcerias.

 

Para que esses presentes fizessem mais feliz o Natal dessa criançada, a Semam contou o apoio de alunos de oito escolas da rede privada de ensino, que doaram brinquedos em troca de mudas de plantas frutíferas e nativas. Com essa contrapartida, o órgão busca estimular o comportamento solidário e o respeito ao meio ambiente. O apoio à campanha também veio de oito empresas locais, que fizeram doação de presentes e lanches para a criançada.

 

“O Papai Noel trouxe o presente que eu queria. Eu gosto muito desses brinquedos de montar. Agora vou brincar muito com minhas amigas”, contou a pequena Ketely Regina, de apenas 5 anos, estudante do CMEI Marcos Vilaça.

 

Segundo o secretário da Semam, Olavo Braz, o Natal Natureza se configura como um momento de muita alegria e solidariedade, onde tudo acontece aliado à consciência ambiental. “Daí a importância de realizarmos essa campanha, que tem sido desenvolvida por uma equipe comprometida. Sem dúvida, essa é também uma forma de ajudar a semear mais alegria e esperança para essa meninada”, destaca o secretário da Semam.

 

A distribuição dos presentes segue no próximo sábado (16), às 9 horas, com a entrega de brinquedos aos mais de 170 alunos de duas CMEIs situados no entorno do Parque Lagoas do Norte.

 

 




Tags: natal natureza, cmei marcos vilaça, semam


Imagens Relacionadas:

Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.