Seja Bem vindo - Teresina, 24 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMDUH - RESDUOS DOMICILIARES

Campanha Cidade limpa, gente feliz percorre avenida do bairro Promorar

Equipes orientaram os populares sobre o correto descarte de resduos domiciliares

08/06/2018 - 15h34 Imprimir Envie por e-mail

Campanha Cidade limpa, gente feliz percorre avenida do bairro Promorar

Crditos: Ascom/Semduh

A Prefeitura de Teresina segue com o seu compromisso de manter uma cidade mais limpa para todos. Nesta sexta-feira, 8, equipes de educação ambiental e de fiscalização percorreram a Avenida Ulisses Guimarães, bairro Promorar, zona Sul da capital, realizando ações da campanha “Cidade limpa, gente feliz!” para orientar os comerciantes da região sobre a disposição correta de resíduos recolhidos para coleta domiciliar.

 

Esta é a segunda avenida contemplada com a campanha, que prevê percorrer outras ruas e avenidas da capital ainda este mês. Segundo Vicente Moreira, secretário-executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), a Prefeitura mapeou algumas vias da capital que apresentam recorrentes problemas de disposição de sacolas de lixo em canteiros centrais, prática considerada incorreta pelo código de postura municipal, para receberem ações de sensibilização da população.

 

“O poder municipal garante a coleta de resíduos na porta das residências e conta com a população para que o descarte ocorra da maneira correta e garanta uma cidade despoluída. O canteiro central, muitas vezes, serve de ponto de lazer para os moradores e a disposição de sacolas de lixo sujam e poluem o local”, comentou.

 

A atividade contou com a presença das equipes de educação ambiental da Semduh e fiscais do Programa Lixo Zero, que distribuíram panfletos sobre coleta domiciliar com orientações de dia e horário da passagem do caminhão coletor. De acordo com a supervisora de limpeza pública da Semduh, Michelly Nolêto, a Avenida Ulisses Guimarães possui uma particularidade que valida a necessidade de uma orientação direta com os moradores.

 

“A avenida é bastante extensa e a coleta é feita por trechos. O caminhão coletor passa em uma parte da via no turno da manhã e pela tarde passa no outro trecho. As equipes conversaram diretamente com os populares, principalmente, comerciantes, para que as sacolas sejam colocadas próximo ao horário de recolhimento, na porta de seus empreendimentos e não no canteiro central. Isso evita a ação de animais que espalhem os resíduos e a sujeira deixada por eles”, completou a supervisora.

 




Tags: campanha, Cidade limpa, gente feliz, Promorar, semduh


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.