Seja Bem vindo - Teresina, 15 de Dezembro de 2018
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - FORMAÇÃO

Câmara do FUNDEB realiza o X encontro de Conselheiros

O evento é direcionado para conselheiros do FUNDEB de Teresina e cidades vizinhas

21/09/2018 - 15h08 Imprimir Envie por e-mail

Câmara do FUNDEB realiza o X encontro de Conselheiros

Créditos: Ascom

A Câmara de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, integrada ao Conselho Municipal de Educação de Teresina, realizou nesta sexta-feira (21) o X Encontro de Conselheiros, no Centro de Formação Professor Odilon Nunes.

 

O evento é direcionado para conselheiros do FUNDEB de Teresina e cidades vizinhas, com o objetivo de atualizar os conhecimentos e participantes sobre aspectos importantes de acompanhamento, controle social e fiscalização do Fundo. Participaram do encontro 150 participantes, sendo vinte municípios representando o Estado do Piauí e um município representando o Estado do Maranhão.

 

Através de palestras com especialistas, os conselheiros tiraram suas dúvidas sobre transparência da gestão pública e controle social da aplicação de recursos do FUNDEB. Durante o encontro deste ano, temas como o papel do Conselheiro no controle social do FUNDEB, abordando a importância, competência e responsabilidade foram destaque apresentados por técnicos da Controladoria Geral da União e professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A programação incluiu, ainda, palestras sobre a Lei nº 11.494/2007 e a PEC 15/2015, além de oficina sobre o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), com técnicos do Tribunal de Contas do Estado.

 

“Este encontro tem uma grande importância por tratar de temas que ajudam a atualizar os Conselheiros sobre o papel de cada um no controle e fiscalização. O nosso objetivo principal é atualizar os Conselheiros do FUNDEB de Teresina e das demais cidades participantes, sobre o acompanhamento e controle social, sobre a transparência e aplicação dos recursos, com isso estimular uma melhor intervenção do poder público”, destaca Airton Silva Oliveira, coordenador do FUNDEB de Teresina.




Tags: Câmara, FUNDEB, encontro, conselheiros, Teresina, Prefeitura, Semec


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.