Seja Bem vindo - Teresina, 22 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMCASPI - RODA DE CONVERSA

CREAS Leste discute aes contra o trabalho infantil e mendicncia nas ruas

Dados colhidos pelo CREAS mostram o atual cenrio social da zona Leste

18/01/2019 - 11h51 Imprimir Envie por e-mail

CREAS Leste discute aes contra o trabalho infantil e mendicncia nas ruas

Crditos: Ascom

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Leste realizou uma roda de conversa sobre o trabalho infantil e a mendicância nas ruas. A atividade contou com representantes da Gerência de Proteção Social Especial (GPSE) da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), além da equipe técnica do CREAS em questão.

 

Durante o encontro, realizado na quinta-feira (17), foi apresentado o atual cenário social da zona Leste de Teresina, com dados colhidos pela Gerência do CREAS. Foi debatida a necessidade de visitas aos estabelecimentos comerciais da área, que podem ser espaço de atividades irregulares, além de uma capacitação da equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), e o fortalecimento da parceria com o IV Conselho Tutelar e de uma ampla divulgação de campanhas que conscientizem população a não reforçar a prática da mendicância.

 

Membros das Ações Estratégicas do Programa de Enfrentamento do Trabalho Infantil (AEPETI) também estiveram presentes e reforçaram a importância da discussão sobre as formas de sensibilização sobre os problemas que o trabalho infantil causa no desenvolvimento da criança. “Enquanto trabalham, as crianças têm direitos negligenciados, em muitos casos, não podendo usufruir de serviços básicos necessários, como ter acesso à educação, saúde, lazer e convívio familiar de forma saudável. As ações do AEPETI trabalham essa situação, para garantir o acesso aos direitos”, destaca Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.

 

Como denunciar casos de trabalho infantil?

 

A população pode denunciar casos de exploração do trabalho infantil através do número 153 ou na sede do Conselho Tutelar, Centro de Referência da Assistência Social (Cras) ou Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) mais próximos de sua residência. Após a identificação, os órgãos públicos responsáveis tomarão as devidas providências para garantir a proteção social da criança, adolescente e suas famílias, bem como garantir os direitos que naquele momento estão sendo violados.

 




Tags: Semcaspi, roda de conversa, aes, contra, trabalho infantil, zona Leste, Teresina, Prefeitura


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.