Seja Bem vindo - Teresina, 18 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - ENSINO INFANTIL

CMEI Thereza Christina utiliza obras infantis para auxiliar na alfabetização

Através do projeto O Sítio e os Pequeninos, a escola homenageou Monteiro Lobato

23/04/2018 - 13h47 Imprimir Envie por e-mail

CMEI Thereza Christina utiliza obras infantis para auxiliar na alfabetização

Créditos: Ascom

Com muita brincadeira e animação, o Centro Municipal de Educação Infantil Thereza Christina, localizado no Centro de Teresina está realizando atividades envolvendo o lúdico para auxiliar no aprendizado das crianças.

 

Através do projeto ‘O Sítio e os Pequeninos’, a equipe escolar organizou uma mostra de experiências exitosas, homenageando Monteiro Lobato, ícone da literatura infantil.

 

Na ocasião foi realizada a apresentação dos personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, obra memorável de Lobato, além da contação de história com a vovó e o momento da dança da Emília.

 

A professora Claudete Ferreira do Nascimento Teixeira acredita no poder das obras infantis para o sucesso da alfabetização. “Utilizamos os escritores infantis no cotidiano da escola, apresentando as narrativas às crianças das mais diversas formas, seja com leitura, teatro, música. Então, isso faz parte do nosso fazer pedagógico”, conta. Para ela, Monteiro Lobato é um ícone que contribui para a evolução dos alunos. “A linguagem é bem acessível e as crianças se identificam bastante, logo o aprendizado fica mais fácil”, pontua.

 

Outro projeto que está sendo desenvolvido no Cmei Thereza Christina e que está sendo bem aceito pelas crianças e familiares é o ‘Berçário que Ler’, que está sendo realizado com as crianças de 1 ano. O projeto consiste em fazer com que os familiares participem do cotidiano escolar, ajudando as professoras a despertarem nos pequenos o gosto pelos livros.

 

De acordo com Elizete Lopes, professora do maternal do Cmei, o projeto envolve os pais no processo de aproximação das crianças com os livros. “Mesmo os bem pequenos já estão tendo contato com a leitura. Semanalmente, os pais levam um clássico infantil e realizam a leitura para a criança. Depois, cada pai ou mãe é convidado a socializar este momento na escola com a professora do maternal, contando como foi o momento da história com o filho. Vamos despertar isso como hábito, formar jovens leitores”, explica.

 




Tags: Semec, Teresina, Prefeitura, alfabetização, obras, infantis, Monteiro Lobato


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.