Seja Bem vindo - Teresina, 23 de Outubro de 2017
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - SUSTENTABILIDADE

CMEI Francisca Cabrini usa Programa Escola Sustentável para transformar o espaço

Projeto tem objetivo de despertar a consciência ambiental nos alunos

14/06/2017 - 13h53 Imprimir Envie por e-mail

CMEI Francisca Cabrini usa Programa Escola Sustentável para transformar o espaço

Créditos: ascom/SEMEC

Jardim florido e um parque construído com pneus reciclados são os mais novos espaços do Centro Municipal de Educação Infantil Francisca Cabrini, no bairro Angelim. E não demorou nada para serem também os lugares preferidos da criançada de 3 a 5 anos que estuda na creche. Essa é uma das unidades de ensino municipais que aderiu ao Programa Escola Sustentável este ano e já sentiu a diferença na rotina escolar.

 

 

Com o projeto “Educar o coração para a sustentabilidade do planeta”, alunos, pais e professores aceitaram o desafio de inserir a educação ambiental nas ações pedagógicas durante todo o ano. O objetivo, segundo a diretora Alcioneia Brito, é despertar a consciência ambiental para garantir uma melhor qualidade de vida.

 

 

Uma das primeiras estratégias do projeto foi a transformação do espaço escolar. O parquinho de madeira que já existia ganhou no seu entorno um circuito de brinquedos construídos com pneus reciclados e pintados de cores variadas para alegrar ainda mais o local. O muro também ganhou um painel com tema ambiental.

 

 

“Essa revitalização do espaço de convivência fez toda a diferença, as crianças são apaixonadas. Utilizamos tanto nos momentos de recreação quanto para ministrar uma aula diferente ou organizar atividades de leitura ao ar livre”, conta a diretora.

 

 

O projeto envolve 200 crianças da educação infantil e convida os pais a participarem de todas as ações, impactando diretamente na comunidade. A turma também já participou de passeio ao zoológico e assistiu no cinema o filme Moana, uma história infantil que mostra como cuidar do meio ambiente é dever de todos. Entre as próximas estratégias está uma formação com as famílias sobre temas como recursos naturais, lixo e sustentabilidade.

 

 




Tags: semec, CMEI, Francisca Cabrini, escola sustentável, angelim


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.