Seja Bem vindo - Teresina, 22 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
FMS - SADE MENTAL

CAPSi promove atividades com crianas e familiares no Janeiro Branco

As atividades comeam amanh (17) s 9h30

16/01/2019 - 15h08 Imprimir Envie por e-mail

O Janeiro Branco é um período dedicado para difundir um conceito ampliado de saúde mental, e os cuidados com as crianças e adolescentes não podem ser esquecidos. Pensando nisso, o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi) está organizando uma série de ações com seus pequenos usuários, familiares e comunidade em geral.

 

As atividades começam amanhã (17) às 9h30, com um passeio e roda de conversa com os adolescentes no Encontro dos Rios. “Será um momento de reflexão sobre como prevenir os problemas de saúde mental melhorando o nosso emocional”, afirma a coordenadora do CAPSi, Sayonara Lima.

 

Nos dias 21 e 22 de janeiro (segunda e terça-feira da próxima semana), acontece uma roda de conversa com as famílias dos usuários, com o tema “Prevenção da saúde mental na infância”. Já nos dias 24 e 31 de janeiro, os profissionais do CAPSi estarão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) São João e Estaca Zero, respectivamente. “O foco é abordar a temática do Janeiro Branco com a população dessas localidades, sobre a importância dos cuidados com a mente e como funciona a rede municipal de atendimento na área, sempre na perspectiva da promoção e prevenção da saúde mental na infância e da juventude”, conta a coordenadora.

 

O CAPSi participará ainda de ações integradas com a RIA (Redes, Instituições e Articulação) do território Sudeste e os CAPS II das zonas Leste e Sudeste. No dia 23 de janeiro, acontece uma grande mobilização na praça do Dirceu II, envolvendo ainda a Maternidade Wall Ferraz e a empresa Almaviva. “Neste dia faremos panfletagem e nossa equipe estará na maternidade com uma roda de conversa sobre prevenção da saúde mental na infância”, diz Sayonara Lima.

 

No dia 30 pela manhã acontece ainda uma panfletagem no CAPS Leste e o encerramento será no dia 31, no próprio CAPSi, quando os três centros promovem juntos uma atividade de brincadeiras de roda, com objetivo de trabalhar o emocional de usuários e familiares.

 

A campanha Janeiro Branco surgiu em 2014 e convida as pessoas a pensarem sobre o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre seus comportamentos. A campanha dedica-se a colocar os temas da saúde mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade.




Tags: janeiro branco, sade mental, CAPSi, fms


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.