Seja Bem vindo - Teresina, 23 de Junho de 2018
Teresina
+24...+34° C
FMCMC - CARNAVAL

Blocos se consolidam no carnaval de Teresina

O tradicional desfile das escolas de samba deve retornar com um novo padrão.

28/02/2017 - 20h28 Imprimir Envie por e-mail

Blocos se consolidam no carnaval de Teresina

Créditos: Rômulo Piauilino

“O carnaval de Teresina apresentou um ponto positivo: a consolidação de blocos como o Capote da Madrugada, o Pinto da Morada, o Vaca Atolada, o Sanatório Geral e muitos outros que levaram a alegria aos teresinenses nos bairros. Essas manifestações estão se fortalecendo e de uma forma muito organizada. Merecem, portanto, o incentivo da Prefeitura”, afirmou o prefeito Firmino Filho ao prestigiar hoje(28) à noite o Samba no Coreto que reuniu bom público na Praça Pedro II, no Centro da cidade.

O prefeito informou que o tradicional desfile das escolas de samba deve retornar ao calendário do carnaval de Teresina, mas adequado à realidade da cidade. O novo padrão defendido por carnavalescos como Mauro Monteiro deve levar as escolas a funcionar como empresas, com eventos permanentes durante o ano inteiro para a arrecadação de fundos. A proposta inclui, também, a participação da iniciativa privada por meio de patrocínios, a exemplo do que acontece no Rio de Janeiro e em São Paulo.

O Samba no Coreto aconteceu pela primeira vez durante o carnaval de Teresina com a participação das principais escolas de samba da cidade. O evento já é realizado uma vez por mês com o incentivo da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e com grande sucesso.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Luis Carlos Alves, afirmou que quem ficou em Teresina durante o carnaval teve muitas opções de diversão nos bairros com os blocos carnavalescos e os bailes patrocinados pela Prefeitura.

Escolas como Sambão, Brasa Samba e Skindô levaram as suas baterias e componentes para o Samba no Coreto. O presidente da Sambão, Manoel Messias, aproveitou a oportunidade para apresentar ao público duas marchinhas que falam sobre o crack, a “pedra maldita” e sobre o abalo sísmico que fez a cidade de Teresina tremer no dia 3 de janeiro de 2017.




Tags: Blocos, consolidam, carnaval, Teresina,


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.