Seja Bem vindo - Teresina, 26 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SDU LESTE - CIDADE LIMPA

Avenidas, parques e cemitrios recebem limpeza da SDU Leste

Servios ocorrem de forma programada para atender toda extenso da regio

31/10/2018 - 09h22 Imprimir Envie por e-mail

Avenidas, parques e cemitrios recebem limpeza da SDU Leste

Crditos: Ascom

Nesta quarta-feira (31), a equipe de limpeza da Gerência de Serviços Urbanos da SDU Leste realiza serviços de limpeza nos Residenciais Sigefredo Pacheco I e Verde Lar, na zona Leste de Teresina. Avenidas, ruas, parques e praças de outros 11 bairros da região também passam pelos serviços de zeladoria da Prefeitura, que ocorre de forma programada para atender toda extensão da zona Leste.


A limpeza dos bairros é feita por meio de capina, varrição, transbordo (máquina que trabalha na retirada de entulhos acumulados em ruas e avenidas), além da parceria com carroceiros, que também ajudam no trabalho da retirada do lixo.


De acordo com Renato Lopes, gerente de Serviços Urbanos da SDU Leste, o trabalho é executado regularmente e é feita a limpeza da localidade e, posteriormente, retorna-se com prazo de três meses. “A Gerência de limpeza destina frentes de trabalho para realizarem a manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores e também o processo de transplantio em alguns pontos considerados áreas verdes. Estamos atuando com trabalhos intensos para proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores da região”, ressaltou.


Samapi, Planalto Ininga, São João, Fátima, Horto, São Cristóvão, Vale Quem Tem, Preda Mole, Jóquei, Vale do Gavião e Ininga estão sendo contemplados com a atuação da equipe, onde as Avenidas Gurupá, Raul Lopes, Dos Ipês, Dom Severino, Pires Gaioso, João XXIII, recebem os serviços de limpeza. Além disso, as ruas Anfrísio Lobão, Agripino Maranhão e Jornalista Dondon; a praça da Igreja da Avenida da Nossa Senhora de Fátima e os cemitérios da região também integram a programação.


No entanto, a SDU Leste solicita também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças, no meio de ruas e avenidas. Sobre isso, o órgão conclama o apoio do cidadão para atuar em conjunto.


“O nosso maior intuito, neste aspecto, é promover a conscientização das pessoas para que elas se sintam mobilizadas a participarem conosco das limpezas nos bairros. Juntos, podemos trabalhar com ações mais direcionadas com a finalidade de manter a nossa região mais limpa. Solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, destacou o superintendente João Pádua.


A superintendência conta sempre com a colaboração da população no trabalho de conservação desses espaços. Nesse sentindo, a comunidade pode ajudar o órgão com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelos números (86) 3215-7875 e 7874 ou pelo aplicativo Colab.
 




Tags: zona leste, sdu leste, limpeza, ruas, parques, praas, avenidas


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.