Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
FWF - TURISMO

Aulas do QualificaTur incluem visitas ao aeroporto, praças e passeio de metrô

Em outubro, o projeto abriu cem vagas em quatro cursos profissionalizantes

19/11/2018 - 15h18 Imprimir Envie por e-mail

Aulas do QualificaTur incluem visitas ao aeroporto, praças e passeio de metrô

Créditos: Ascom/FWF

Os alunos do curso de Condutor de Turismo Local, ofertado pelo programa QualificaTur, vão realizar visitas técnicas em vários empreendimentos e entidades turísticas de Teresina. As visitas vão percorrer a Rodoviária e Aeroporto, museus, parques, praças, teatros, igrejas, hotéis e um passeio de metrô. No próximo dia 26, os alunos vão conferir de perto os trabalhos em uma agência de turismo da cidade.

 

A extensa programação deve aproximar os alunos da rotina turística de Teresina e orientar sobre a postura que o profissional deve adotar para conduzir um trabalho receptivo de qualidade. “Um dos principais assuntos abordados no curso é o turismo como atividade econômica e sustentável. A ideia é fazer com que os alunos abram os olhos para as potencialidades existentes na capital, apresentando os atrativos naturais, culturais e históricos de Teresina”, explica a instrutora da Fundação Wall Ferraz, Flávia Jeany.

 

Segundo a gerente Pedagógica da Fundação Wall Ferraz, Thayse Aguiar, as visitas técnicas realizadas pelos alunos devem prepará-los para a realidade da profissão. “A oportunidade que os alunos do curso de Condutor de Turismo Local terão será muito importante para a formação, pois vivenciarão na prática a relevância de seus trabalhos como condutores. Isso fortalece ainda mais os conhecimentos adquiridos durante as aulas teóricas e prepara nossos alunos para realidade profissional”, afirma.

 

No mês de outubro, a Fundação Wall Ferraz ofertou mais de cem vagas em quatro cursos profissionalizantes para o Programa QualificaTur, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC). O projeto tem como principal objetivo a profissionalização e desenvolvimento sustentável do meio turístico em Teresina, além de promover benefícios culturais e econômicos para a cidade.

 

Além do curso Condutor de Turismo Local, o projeto QualificaTur oferece os cursos de Camareira, Doces e Trufas com Identidade Regional e Organizador de Eventos. Os cursos acontecem nos Centros de Capacitação dos bairros Itaperu, Parque Alvorada e Vermelha.

 

O QualificaTur é desenvolvido desde 2014 e já capacitou mais de trezentos teresinenses.

 




Tags: aulas, QualificaTur, visitas, aeroporto, praças, passeio de metrô, fwf


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.