Seja Bem vindo - Teresina, 24 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
FWF - CURSOS

Aula inaugural do projeto QualificaTur acontece nesta quinta-feira (18)

Projeto oferece cem vagas em cursos profissionalizantes

17/10/2018 - 10h06 Imprimir Envie por e-mail

Aula inaugural do projeto QualificaTur acontece nesta quinta-feira (18)

Crditos: Ascom

No início do mês, o projeto QualificaTur abriu cem vagas em quatro cursos de capacitação profissional. Desenvolvido pela Fundação Wall Ferraz e Semdec desde 2014, o QualificaTur propõe a profissionalização e desenvolvimento sustentável do meio turístico em Teresina. A aula inaugural do projeto acontece nesta quinta-feira (18), no auditório do Sindilojas, às 9h da manhã.

 

Durante a aula inaugural, a instrutora da Fundação Wall Ferraz, Flavia Jeany Santos, apresentará a palestra com o tema “A importância da qualificação no setor dos serviços para o desenvolvimento do turismo”.

 

“Já qualificamos mais de trezentas pessoas com este projeto. Nosso objetivo é qualificar esses profissionais e colocar à disposição dos turistas de Teresina uma melhoria dos serviços associados ao setor. Dessa forma, poderemos agregar valor aos serviços de transportes, hotelaria, eventos e assim oferecer ao visitante um serviço diferenciado e de excelente qualidade”, pontua a Assessora Técnica da Fundação Wall Ferraz, Elimária Marques.

 

A secretária executiva da Semdec, Jannayna Tavares, destaca que os cursos são oferecidos de acordo com as necessidades da cidade de Teresina. “O turismo de Teresina teve um acentuado crescimento nos últimos cinco anos, então é mais do que necessário que Programa QualificaTur proporcione cursos que atendam essa demanda. A Semdec tem percebido essa mesma necessidade em outros setores também e na próxima edição trabalharemos um novo perfil dos cursos”, explicou.

 

Nesta etapa, o QualificaTur oferece os cursos de Camareira, Condutor de Turismo Local, Doces e Trufas com Identidade Regional e Organizador de Eventos. As aulas acontecem nos Centos de Capacitação dos bairros Itaperu, Parque Alvorada e Vermelha.

 

Metade das vagas do QualificaTur é destinada para quem já trabalha com o turismo na cidade de Teresina com ênfase nos setores hoteleiro, meios de transportes e condução de turismo local na cidade. Os outros 50% das vagas serão preenchidos pelo público em geral que cumprir os requisitos de idade e escolaridade.

 

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Teresina (Sindilojas) fica localizado na Rua Desembargador Pires, 990, Centro de Teresina.

 




Tags: aula, inaugural, QualificaTur, FWF, Prefeitura, Teresina, Turismo, curso, qualificao, profissional


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.