Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - BADMINTON

Atletas do Badminton na Escola serão acompanhados por grupo de estudo da UFPI

15 atletas com idade entre 14 e 19 anos farão parte da pesquisa

14/01/2019 - 15h24 Imprimir Envie por e-mail

Atletas do Badminton na Escola serão acompanhados por grupo de estudo da UFPI

Créditos: Ascom/Semec

Os atletas que vêm se destacando no cenário do Badminton e que fazem parte do projeto Badminton na Escola, realizado pela Associação de Badminton do Grande Dirceu (ASBAGDI) na Escola Municipal Parque Itararé, farão parte de uma pesquisa realizada pelo Professor Dr. Fabricio Rossi, do Departamento de Educação Física da UFPI, e terão um acompanhamento durante todo o ano de 2019 por meio do Grupo de Estudo de Imunometabolismo do Músculo Esquelético e Exercício - GIMME.

 

O GIMME é coordenado pelo Professor Dr. Fabricio Rossi e tem por objetivo dar suporte científico por meio de avaliação da aptidão física, composição corporal, análises bioquímicas, além da verificação do nível de atividade física e avaliação da qualidade do sono pelo método de Acelerometria.

 

Este acompanhamento será realizado com um aparelho chamado acelerômetro, que capta uma maior diversidade de movimentos, podendo distinguir também período de utilização, frequência, duração e até mesmo intensidade da atividade física. Cada atleta usará o acelerômetro durante sete dias e fornecerá as informações necessárias que serão juntadas com as coletadas pelas demais avaliações e que darão suporte ao trabalho de treinamento realizado atualmente pela ASBAGDI. É a ciência e esporte caminhando juntos em busca de melhores resultados.

 

Os pesquisadores estiveram no ginásio da Escola Municipal Parque Itararé para apresentar aos atletas que já iniciaram a pré-temporada 2019 as informações do trabalho a ser realizado. Segundo o professor Fabrício Rossi, farão parte da pesquisa 15 atletas com idade entre 14 e 19 anos, que serão avaliados no início, meio e fim da temporada. As avaliações iniciais darão informações importantes da condição geral do atleta, onde o técnico montará o programa de treino com as informações colhidas e terá um mapa de cada atleta, sabendo o que deve ser melhorado para cada um deles.

 

Para os coordenadores do projeto, este será um grande aliado para 2019. “Vamos aproveitar ao máximo a chegada de uma parceria tão importante e que sem dúvida alguma muda nossas ações para melhor e garante um melhor desempenho dos atletas”, avalia Fernando Vieira, técnico da ASBAGDI.




Tags: atletas, badminton na escola, acompanhamento, ufpi, semec


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.