Seja Bem vindo - Teresina, 25 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - EDUCAO

Atividades do reforo unificado encerram 2018 com apresentaes

Estudantes tiveram reforo em Matemtica e Lngua Portuguesa

17/12/2018 - 14h40 Imprimir Envie por e-mail

Atividades do reforo unificado encerram 2018 com apresentaes

O projeto de aulas de reforço nas disciplinas de matemática e língua portuguesa para alunos da Rede Municipal de Ensino superou as expectativas e encerra o semestre de 2018 comemorando bons resultados. A fórmula usada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) para tirar os jovens de casa aos sábados para aulas extras é uma mistura de conteúdos com atividades diversificadas como desenho, futsal, xadrez, teatro, dança e salas de jogos.

 

O reforço desse segundo semestre foi direcionado para 410 alunos do 8º ano com dificuldades no aprendizado das disciplinas de língua portuguesa e matemática. A novidade teve início em 2017 e elevou consideravelmente as notas dos alunos participantes do projeto.

 

A coordenadora do reforço Ilenyldes Aquino explica que o reforço busca desenvolver as habilidades dos alunos para que aprendam de forma plena, utilizando a estratégia de intercalar as aulas com jogos e arte. “Com isso percebemos que eles participam com vontade, ficam bem motivados, o que é essencial para o aprendizado”. Segundo ela, o projeto inovador tem impacto direto no desempenho acadêmico dos alunos. “A matemática, por exemplo, era um problema para esses alunos, então encontramos uma forma de passar por isso e prepara-los para as próximas etapas, que são o 9º ano, ensino médio, os cursos profissionalizantes ou processos seletivos que muitos sonham fazer”, afirma.

 

As aulas acontecem na Escola Municipal Eurípedes de Aguiar aos sábados, onde além das aulas comuns os alunos podem optar por participarem de atividades como futsal, desenho, xadrez, teatro e dança. Uma sala de jogos também fica disponível para o uso dos estudantes.

 

Segundo a coordenadora, todas as atividades foram pensadas com propósitos específicos para auxiliar no aprendizado. “Nosso público são alunos que encontraram alguma dificuldade na matemática ou na língua portuguesa, então trazemos para as aulas de sábado estratégias diferenciadas, intercaladas com atividades prazerosas para eles e que também despertam habilidades como concentração, criatividade e trabalho em equipe”, explica Ilenyldes

 




Tags: SEMEC, Prefeitura, Teresina, reforo, alunos


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.