Seja Bem vindo - Teresina, 20 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - ESPORTE

Amor pelo esporte leva atleta piauiense a ser ouro no atletismo

Luís Fábio começou a treinar na Escola Municipal Jornalista João Emílio Falcão

28/06/2018 - 13h22 Imprimir Envie por e-mail

Amor pelo esporte leva atleta piauiense a ser ouro no atletismo

Créditos: Ascom

Foi nas aulas de educação física da Escola Municipal Jornalista João Emílio Falcão, localizada no conjunto Vamos Ver o Sol, zona Sul, que nasceu mais um talento do atletismo piauiense, Luís Fábio da Cruz Rodrigues. Ele conquistou medalha de ouro no lançamento de disco, e prata no arremesso de peso, do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20, realizado no último sábado (23), no Estádio do CNDA, em Bragança Paulista (SP). O Campeonato integra o Programa de Competições Caixa, Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.

 

O jovem atleta descobriu o esporte ao iniciar o ensino fundamental na E. M. Jornalista João Emílio Falcão, onde o professor Alberto Sobrinho, apaixonado pelo atletismo, cultiva um time de peso. Com estudantes se destacando nacionalmente nas mais variadas provas que a modalidade traz, o professor é conhecido por apostar no talento dos alunos e lapidá-los.

 

Luís Fábio, um dos “meninos dos olhos” do treinador, agora com 18 anos, quase 2 metros de altura é uma das apostas do octatlo, modalidade que reúne oito provas de atletismo. Atualmente o jovem está cursando o ensino médio em uma escola da Rede Estadual, mas continua realizando os treinos com o professor Alberto Sobrinho, seu mentor.

 

“É com muito orgulho que vejo meus alunos se destacarem nas modalidades do atletismo. O Luís Fábio começou a participar dos treinos quando tinha 16 anos e ainda competia na categoria Sub-18, onde conquistou o primeiro lugar com marca de 17m54 e ouro no lançamento de disco, com 51,81m. Agora na categoria Sub-20, conquistou ouro no lançamento de disco e prata do arremesso de peso. É gratificante ver nossos alunos se destacando, e o mais importante é ver que eles possuem amor e respeito ao esporte, e que meus ensinamentos estão fazendo com que ele e os outros atletas cresçam tanto no esporte como na escola”, conta o treinador Alberto Sobrinho. O professor diz ainda que, três vezes por semana, leva um grupo de alunos para treinar atletismo de forma mais intensa no campo de futebol da comunidade.

 

“Treinando esqueço os problemas e posso dar um futuro melhor para minha mãe. Conheci o atletismo na escola e me apaixonei, agora procuro ser o melhor no que faço”, comenta Luís Fábio, que concluiu o ensino fundamental em 2017, mas permanece treinando com a equipe formada pelo professor Alberto. O jovem diz ainda que através do esporte, passou a apresentar melhora no desempenho acadêmico e frequência escolar.

 

Segundo Maria do Perpétuo Socorro Carvalho da Silva, gestora da Escola Municipal Jornalista João Emilio Falcão, Luís Fábio é uma das grandes promessas do esporte piauiense. “Toda a equipe da escola João Emilio Falcão está muito feliz com o resultado do nosso ex-aluno que foi descoberto nas aulas de educação física e está sendo lapidado pelas mãos criativas do professor de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Teresina. Alberto Sobrinho”, pontua.




Tags: atletismo, piauiense, esporte, ouro, Semec, Teresina, Prefeitura


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.