Seja Bem vindo - Teresina, 19 de Outubro de 2018
Teresina
+24...+34° C
SEMAM - ARBORIZAÇÃO

Alunos e docentes fazem plantio de ipês na UESPI

O plantio foi realizado com o apoio da SEMAM, em alusão ao Dia do Engenheiro Agrônomo.

10/10/2018 - 16h51 Imprimir Envie por e-mail

Alunos e docentes fazem plantio de ipês na UESPI

Créditos: SEMCOM

Na manhã de hoje (11), alunos do curso de Agronomia e docentes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina, fizeram o plantio de 35 mudas de ipês na área que margeia o espaço destinado para práticas esportivas da instituição de ensino. A inserção das árvores foi realizada com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), como forma de celebrar o Dia do Engenheiro Agrônomo, comemorado no dia 12 de outubro.


Além desse plantio, a data será celebrada com a distribuição de 250 mudas de árvores frutíferas e nativas, produzidas nos viveiros de mudas da Prefeitura de Teresina. Com isso, o município e a universidade reforçam seu compromisso em manter nossa cidade cada vez mais arborizada.


Segundo a docente Roselis Machado, o objetivo é ampliar cada vez mais a cobertura vegetal da instituição, sobretudo, na área voltada para prática de esportes, o que resulta em mais sombreamento e beleza, dentro outros diversos benefícios proporcionados pelas árvores. “Além disso, pretendemos fazer a substituição de algumas árvores do campus que não são compatíveis com o local onde elas se encontram”, disse.


O secretário da SEMAM, Olavo Braz, explica que órgão tem buscando apoiar e promover ações de plantio e replantio em Teresina. “Temos nos empenhado para intensificar esse trabalho de manutenção do verde da nossa cidade. Na UESPI, por exemplo, estamos apoiando ações de plantio, fornecendo as árvores devidamente solicitadas e fazendo o acompanhamento técnico, já o cuidado com essas mudas inseridas fica sob responsabilidade da instituição”, pontua.


Melhorias no conforto térmico, armazenamento de carbono, redução da poluição do ar e de ruídos, sombreamento, restauração de solos degradados e embelezamento são alguns dos benefícios proporcionados pelas árvores.

 




Tags: Alunos, plantio, ipês, UESPI,


Imagens Relacionadas:

Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.