Seja Bem vindo - Teresina, 24 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - MEDALHAS

Alunos da Rede Municipal recebem medalhas na III Olimpada Piauiense de Lngua Portuguesa

Evento premiou 35 alunos de escolas pblicas de todo o estado

12/12/2018 - 14h06 Imprimir Envie por e-mail

Alunos da Rede Municipal recebem medalhas na III Olimpada Piauiense de Lngua Portuguesa

Crditos: Ascom Semec

Cinco estudantes de escolas municipais de Teresina receberam medalhas hoje (12) durante a solenidade de premiação da III Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa (OLINPI), no Theatro 4 de Setembro. O evento premiou 35 alunos de escolas públicas de todo o Piauí que se destacaram nas produções sobre cultura e identidade do nosso povo.

 

 

A Olimpíada é organizada pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), Instituto Federal de Educação Tecnológica do Piauí (IFPI), Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Secretaria de Estado da Educação (SEDUC). O objetivo é estimular o processo produtivo a partir de reflexões sobre os saberes piauienses, incentivando leitura e escrita.

 

 

A professora e formadora da Semec, Ana Lúcia Lima, representou a Semec na solenidade. Para ela, a competição estimula os alunos e revela talentos. Estamos orgulhosos do desempenho dos estudantes de Teresina, sempre entre os primeiros em todas as olimpíadas”, disse.

 

 

Os alunos da Rede Municipal dominaram na categoria Poema, conquistando um ouro, duas medalhas de prata e mais duas de bronze. Os campeões são: Mariele Amorim, da E. M. Santa Filomena; Bruna Luizy, da E.M. Mário Faustino; Renan Sousa, da E.M. Rosangela Reis; Bianca Shawanny, da E.M. Lysandro Tito de Oliveira, e Pablo Santiago, da E.M. Santa Fé.

 

 

Segundo Shirley Marli Alves, presidente da comissão organizadora da Olinpi, os alunos também receberão uma premiação extra nos próximos dias. “Ainda é surpresa, mas será algo que chega para agregar aos estudos dos nossos campeões”, anuncia. Shirley também destacou a importância de trabalhar a temática “Tecendo saberes do nosso povo”. “A Olimpíada foi um sucesso, tanto pelo engajamento dos parceiros quanto pela dedicação dos estudantes. É de extrema importância que estejamos cada vez mais ligados no apoio à educação de qualidade, e no que se refere a língua portuguesa, incentivar os jovens a pensarem sobre a identidade do povo piauiense”, disse.

 

 

Para a professora Lucilene Costa, da E.M. Mário Faustino, o sentimento é de orgulho e gratidão. “Ter um aluno premiado é sempre gratificante, porque vemos como resultado de um trabalho planejado em sala de aula. Na verdade, nem percebemos como uma competição, mas como consequência da preparação, estudo e leitura. A medalha anima, estimula e abre novas possibilidades para ganhos futuros na trajetória acadêmica desses estudantes”, conclui a professora.




Tags: semec, alunos, medalhas, olimpada, lngua portuguesa, piau


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.