Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Dezembro de 2018
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - TEATRO

Alunos da Escola Camilo Filho realizam apresentação inspirada no filme Encantada

Apresentação aconteceu durante o I FESTHE

06/12/2018 - 16h18 Imprimir Envie por e-mail

Alunos da Escola Camilo Filho realizam apresentação inspirada no filme Encantada

Créditos: Ascom/Semec

O espetáculo musical ‘Encantada Em Um Novo Mundo’ é uma peça teatral adaptada pelo professor de teatro, Abell Alonnso, que foi encenada no I FESTHE, Festival de Teatro das Escolas de Tempo Integral pelos alunos da Escola Municipal Professor José Camillo da Silveira Filho, que fica localizada no Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina.

 

O espetáculo encerrou as atividades das disciplinas diversificadas incluídas no currículo escolar das Escolas de Tempo Integral desde 2017. Com a implantação da jornada de tempo ampliada, o teatro, a dança, desenho, xadrez, protagonismo juvenil e música foram incluídos pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) no quadro de disciplinas diversificadas. As modalidades têm sido trabalhadas junto com as demais disciplinas, formando jovens mais preparados para lidar com as novas jornadas.

 

Segundo o professor Abell Alonnso, o espetáculo foi baseado no filme Encantada de 2007. “O espetáculo conta a histoória de uma personagem que vive em um mundo mágico de conto de fadas chamado Andalasia e deseja encontrar o amor verdadeiro. Ao caminhar pela floresta a personagem Giselle encontra um belo rapaz, o príncipe Edward, e imediatamente eles decidem casar, porém Edward possui uma madrasta que não quer perder o trono e o poder. Para impedir o casamento, a rainha e bruxa Narissa envia a garota para o mundo real, lugar onde os amores verdadeiros não existem. Em Teresina, Giselle passa por momentos difíceis até encontrar o advogado especialista em divórcios, Robert Philip, e sua filha Morgan”, explicou.

 

Abell destaca que para acontecer a apresentação os estudantes realizaram um estudo sobre o filme, conhecendo cada personagem e suas características. “A maioria dos alunos nunca viram ou tiveram a oportunidade de assistir uma peça ou conhecer o teatro. Para eles está sendo algo novo, pois o espetáculo traz uma história de conto de fada que depois passa para o mundo real. No espetáculo, além da atuação, tem música e dança”, destacou.

 

O professor conta ainda que o objetivo é mostrar que com o teatro se forma cidadãos de bem, pois a pessoa aprende a ler com fluência, a conhecer a literatura, o português, a matemática, a história, entre outros aspectos. “Senti-me desafiado em realizar o trabalho com 31 alunos, onde dançavam, cantavam e atuavam. Mas foi um desafio realizado. Estou muito feliz em poder estar dando essa alegria aos estudantes e de poder levar a arte de interpretar para a escola. E o que me deixa mais feliz é ver o sorriso e alegria dos meus alunos quando estão atuando. Em ver o esforço de cada um. É gratificante levar a arte do teatro para todos os públicos”, finalizou.

 




Tags: Alunos, Escola Camilo Filho, apresentação, filme, Encantada, SEMEC


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.