Seja Bem vindo - Teresina, 19 de Outubro de 2018
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - DENTISTA

Alunos da Escola Camilo Filho participam de atividades sobre saúde bucal

Equipe de dentistas para realizarem um momento educativo com os alunos da escola municipal

16/04/2018 - 10h44 Imprimir Envie por e-mail

Alunos da Escola Camilo Filho participam de atividades sobre saúde bucal

Créditos: Ascom

Os estudantes da Escola Municipal Professor José Camilo da Silveira Filho, localizada no Esplanada do Uruguai, zona leste de Teresina, participaram de um momento educativo sobre os cuidados com a saúde bucal, aplicação de flúor, além de aprenderem a fazer a escovação dos dentes de forma correta.


A ação aconteceu através de parceria com o médico da família e Fundação Municipal de Saúde, que encaminhou uma equipe de dentistas para realizarem um momento educativo com os alunos matriculados. Os profissionais conversaram com as crianças sobre a prevenção das cáries.
 

Segundo Renato Silva, diretor da escola, a ação visa mostrar para os estudantes que quando se trata da saúde dos dentes, devemos iniciar o quanto antes os cuidados com a higiene oral, garantindo que os dentes fiquem saudáveis e livres de cáries e outras doenças dentárias. “A boa higiene bucal começa na infância. Na escola Camilo Filho temos o cuidado de incentivar as crianças a escovarem os dentes sempre depois de todas as refeições. É importante que eles aprendam sobre a importância com a higiene bucal”, explica.


Leitura ao ar livre


A Escola Municipal Professor José Camilo da Silveira Filho, desde 2017 passou a funcionar em jornada de tempo integral, ampliando e favorecendo a formação completa dos alunos. A escola atende 512 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.


Junto com as disciplinas curriculares, os estudantes participam de aulas de reforço e atividades esportivas e artísticas, como teatro, dança, música e xadrez. A alimentação escolar também foi reforçada e os alunos trocaram as horas ociosas em casa por momentos de novos aprendizados na escola.
 

E para complementar ainda mais as atividades os alunos estão participando de momentos de leitura ao ar livre, em um espaço totalmente arborizado e colorido feito especialmente para a criançada. Após a leitura os estudantes retornam para a sala de aula e realizam a interpretação e produção textual.


“A jornada de tempo integral contribui para uma formação plena, com os estudantes não só permanecendo mais tempo na escola, mas desenvolvendo suas habilidades cognitivas e socioemocionais”, finaliza Renato.




Tags: saúde bucal, dentista, semec, fms, alunos, dentes, Escola Municipal Camilo Filho


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.