Seja Bem vindo - Teresina, 25 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - PREMIAO

Aluna de escola municipal recebe premiao pelo 1 lugar em Concurso de Escritores

Lara Alves aluna da Escola Municipal Delfina Borralho

26/06/2017 - 14h29 Imprimir Envie por e-mail

Aluna de escola municipal recebe premiao pelo 1 lugar em Concurso de Escritores

Crditos: Ascom/Semec

Única estudante de escola pública da turma de vencedores do concurso Jovens Escritores, Lara Alves, aluna da Escola Municipal Delfina Borralho Boavista, foi premiada com um computador, neste domingo (25), em uma solenidade  no Teresina Shopping.

 

A menina de 13 anos conquistou o 1º lugar na categoria de Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano, competindo com centenas de estudantes das maiores escolas particulares de Teresina. O desafio que Lara tirou de letra era a produção de um texto sobre a “A Lenda do Castelo”, feita com base em pesquisas sobre a cultura popular piauiense.

 

Estimulada pela equipe da escola, que fez questão de buscar os cupons para a participação dos alunos interessados, Lara contou que ama ler e escrever. “Estou sempre lendo um livro novo, sou curiosa, procuro aprender algo novo todos os dias. Na escola temos um projeto de leitura que faz com que isso seja algo do nosso cotidiano, então acreditei que a participação no concurso seria uma chance de testar o que gosto de fazer. Nunca imaginei ganhar, por isso fiquei tão feliz”, afirmou.

 

A tia Irene da Rocha não escondeu a emoção. Aplaudindo de pé a sobrinha, pontuou que o estudo abre portas. “Muita alegria e orgulho. Ela ainda está no início da vida acadêmica e já usufruindo da dedicação que tem. A Lara terá um futuro brilhante, sempre com toda a família apoiando suas conquistas”, declarou Irene.

 

A diretora adjunta da escola onde Lara estuda, Luiza Mara, recebeu também em nome da escola um certificado de Incentivo ao Saber, pela participação dos alunos e vitória da jovem escritora.

 

Escola estimula leitura

 

Essa não foi a primeira vez que Lara Alves subiu ao palco em um evento sobre literatura. No último Salão do Livro do Piauí (SaLiPi), a aluna foi uma das estrelas do lançamento do livro “Lendo e Aprendendo”, escrito por ela e mais 104 estudantes da Escola Municipal Delfina Borralho. A obra é uma coletânea de textos dos jovens da unidade de ensino e nasceu do projeto “Luneta: o prazer de ler”, que transformou o espaço da biblioteca no local preferido da escola.




Tags: premiao, aluna, concurso, escritores, semec


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.