Seja Bem vindo - Teresina, 15 de Novembro de 2018
Teresina
+24...+34° C
FWF - WORKSHOP

Acolhidos da Fazenda da Paz participam do Workshop de Orientação Profissional da FWF

Atividade prepara os participantes para processos de seleção no mercado de trabalho

08/06/2018 - 15h16 Imprimir Envie por e-mail

Acolhidos da Fazenda da Paz participam do Workshop de Orientação Profissional da FWF

Créditos: Ascom/FWF

Cem acolhidos para tratamento de dependência química na Fazenda da Paz receberam orientações profissionais através do Workshop realizado pelo Balcão do Trabalhador. A atividade realizada na Fazenda Luz e Vida, na Cacimba Velha, tinha como objetivo levar informações de orientação profissional a fim de preparar os acolhidos para enfrentar os processos de seleção do mercado de trabalho.

 

Átila Araújo, psicólogo do Balcão do Trabalhador, ressalta a importância de ações que buscam inserir pessoas em vulnerabilidade social: “A maioria dos acolhidos não tinha nenhuma preparação, nunca tinha participado de ações como esta. E o nosso objetivo é levar informações, conhecimento sobre o mercado de trabalho, de forma que os acolhidos se sintam preparados e seguros para enfrentar o mercado de trabalho”, afirmou.

 

“É de grande importância essa parceria com a Fundação Wall Ferraz, pois, infelizmente, nossos acolhidos sofrem um grande preconceito social, geralmente entraram no mundo das drogas muito cedo e não tiveram a oportunidade de trabalho, nunca tiveram uma profissão. Esse workshop dá condições para que eles ingressem no mercado de trabalho em igualdade com outras pessoas que já passaram por essas experiências e por qualificações. Além disso, nós vemos o workshop como um complemento dos cursos profissionalizantes que eles fazem enquanto são atendidos”, pontuou a coordenadora de Projetos da Fazenda da Paz, Ingrid Medeiros.

 

O Workshop de Orientação Profissional é um projeto do Balcão do Trabalhador que visa a qualificação e orientação profissional para quem deseja uma melhor preparação para os processos de seleção realizados pelas empresas. O workshop acontece a cada 15 dias, é gratuito e aberto ao público.




Tags: workshop, balcão do trabalhador, fazenda da paz, fwf


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.