Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Dezembro de 2018
Teresina
+24...+34° C
SEMAM - DOAÇÃO

Abrigo de animais domésticos recebe ração arrecadada durante campanha

Campanha coletou mais de 200 quilos de ração para cães e gatos

14/11/2018 - 14h54 Imprimir Envie por e-mail

Abrigo de animais domésticos recebe ração arrecadada durante campanha

Créditos: Ascom/Semam

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), através do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), fez a entrega de mais de 200 quilos de ração para o Lar do Nando, abrigo temporário de cães e gatos localizado na zona Norte de Teresina. A doação é resultado da campanha de arrecadação organizada pelo órgão durante todo o mês de outubro.

 

De acordo com Fernando Machado, fundador do abrigo, cerca de 60 animais domésticos estão sendo amparados no local, que necessita diariamente de mais de 20 kg de ração. Toda a estrutura necessária para mantê-los, como despesas médicas, alimentação e materiais de higiene, é obtida através de doações.

 

“Ficamos felizes e gratos por receber essa doação, afinal, mantemos o abrigo através de doações. Sem gestos de solidariedade como esse seria ainda mais difícil desenvolvermos esse trabalho, feito com muito amor”, disse Fernando Machado, que há cinco anos resgata, trata e oferece lar provisório para cães e gatos, e que conta com o suporte apenas da esposa para cuidar dos animais.

 

Fernando acrescentou que pretende doar uma parte da ração recebida para o Abrigo Patas de Anjos, que tutela mais de 60 bichinhos em um espaço situado na zona Sul da capital, mantido também por gestos solidários.

 

O secretário da Semam, Olavo Braz, considera que o objetivo da campanha foi alcançado. “A nossa proposta foi incentivar a participação do corpo administrativo dos órgãos ligados à Prefeitura de Teresina, bem como oferecer essa alternativa de pontos de coleta para a população que se interessa em apoiar esse tipo de ato solidário. Acreditamos que o resultado foi alcançado, já que consigamos apoiar o trabalho desse importante abrigo de animais domésticos”, afirmou o gestor.

 

A campanha contou com 22 pontos de coletas espalhados pela cidade, sendo 20 órgãos da Prefeitura de Teresina, a exemplo das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) e a própria SEMAM. Além das pastas municipais, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)-Seccional Piauí e a Superintendência do IBAMA no Piauí também receberam as doações.

 




Tags: doação, abrigo de animais, semam


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.