Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
HUT - CELEBRAÇÂO

​Bebê internado na Unidade de Queimados do HUT ganha festa de aniversário

Muitos balões nas cores azul e branca decoraram a sala de recreação da Unidade

26/02/2016 - 10h59 Imprimir Envie por e-mail

A tarde desta quinta-feira, 25, foi de festa na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O bebê de iniciais I. G. L. A. completou um ano de vida e para comemorar os profissionais do Hospital organizaram uma grande festa. Muitos balões nas cores azul e branca decoraram a sala de recreação da Unidade com direito ainda a bolo e muitos docinhos e bombons.

A mãe da criança, Rosilene Lima, que mora em Timon, no Maranhão, ficou emocionada com o gesto dos profissionais do HUT. “Não teríamos condições de fazer uma festa tão linda assim. Meu filho ainda é um bebezinho, mas com certeza está adorando toda essa alegria", agradeceuRosilene.

I. G. foi vítima de queimaduras de 2° e 3° graus em quase 40% do corpo. Como afetou partes nobres do corpo como a cabeça, por exemplo, é considerado um grande queimado. Segundo a mãe, a criança estava dormindo na rede e foi colocado um pedaço de madeira ainda fumaçando embaixo da rede para espantar os mosquitos. De repente, segundo a mãe, a rede começou a pegar fogo.

A gerente de enfermagem da UTQ, Gildete Ibiapina, explicou que apesar das queimaduras do I. G. serem graves ele está se recuperando bem e que a festa é uma forma de quebrar a rotina e levar alegria a todos os pacientes.

“Nosso setor é isolado de todo hospital pelo grande risco de infecção, pois nossos pacientes estão expostos com grandes feridas. Poucas pessoas podem transitar por aqui. Porém, organizamos tudo com todo cuidado para não colocar nenhum paciente em risco. Nossa festa foi linda e levar alegria para nossos pacientes é sempre muito gratificante e contribui para a melhora do estado de saúde de todos”, explicou a enfermeira.

A criança deu entrada no HUT dia 12 de fevereiro em estado grave e continua internada, evoluindo bem ao tratamento. A UTQ do HUT, a única do estado do Piauí referência para tratamento de queimados, possui 17 leitos e atualmente tem oito pacientes internados.  ​




Tags: hut, Unidade de Queimados do HUT


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.