Seja Bem vindo - Teresina, 18 de Janeiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMCOM - CANAL DE COMUNICAÇÃO

Ouvidorias lançam cartilha para esclarecimento de dúvidas da população

Documento traz informações sobre a função das diversas ouvidorias do Piauí

23/11/2018 - 11h53 Imprimir Envie por e-mail

Com o objetivo de levar mais conhecimento à população sobre a extensão de seus direitos, assim como informá-la quando não souber a quem recorrer em casos de dúvida, ou quando se sentir prejudicada de alguma forma, as ouvidorias do Piauí lançaram a cartilha da Rede Ouvir Piauí.

 

A cartilha, disponível online e em versão impressa, traz informações a respeito dos serviços prestados pelas ouvidoras da Prefeitura Municipal de Teresina, do Governo do Estado do Piauí, do Tribunal de Contas do Estado, do Ministério Público Estadual, do Tribunal de Justiça do Estado, do Tribunal Regional Eleitoral, do Tribunal Regional do Trabalho, da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Piauí, da Associação Piauiense de Municípios e da Defensoria Pública do Estado.

 

Todos esses órgãos juntos compõem a Rede de Ouvidorias Estadual, criada em 2013, para promover a integração interinstitucional. Além disso, a Rede visa estabelecer o diálogo entre as ouvidorias, como forma de facilitar a proximidade entre os cidadãos e os serviços públicos.

 

Hassan Said, ouvidor do município e presidente da Rede de Ouvidorias, acrescenta que a cartilha tem como objetivo também explicar o que é a Rede e promover a trocar de experiências entre as próprias ouvidorias.  “Antes da Rede, o fluxo de informações entre as ouvidorias não existia.  E com a cartilha, há mais divulgação dos canais de comunicação”, diz Hassan.

 

Na cartilha é possível encontrar a descrição das atribuições de cada ouvidoria que faz parte da rede, site, e-mail, telefone e endereço.  O documento esclarece também que as ouvidorias públicas são canais democráticos de diálogo responsáveis pelo recebimento, análise, encaminhamento e resposta quanto a sugestões, dúvidas, elogios, reclamações e denúncias relacionadas com a esfera de atuação de determinado órgão.

 

Clique aqui e conheça a cartilha da Rede Ouvir Piauí.  

 




Tags: ouvidoria, cartilha, dúvidas, população, Teresina, Prefeitura


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.