Seja Bem vindo - Teresina, 19 de Dezembro de 2018
Teresina
+24...+34° C
SEMAM - CÂNCER DE MAMA

Outubro Rosa: Parque da Cidade recebe mudas de ipê em alusão ao movimento

Ação visa chamar a atenção de mulheres para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

11/10/2018 - 11h14 Imprimir Envie por e-mail

Outubro Rosa: Parque da Cidade recebe mudas de ipê em alusão ao movimento

Créditos: Renato Bezerra

Para simbolizar o apoio ao Outubro Rosa, movimento internacional voltado para necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura de Teresina realizará o plantio de 50 ipês rosa nesta sexta-feira (12), às 9 horas, no Parque da Cidade, zona Norte da capital. Para a ação foram convidadas pessoas ligadas ao movimento de mulheres, à rede de enfrentamento à violência e mulheres que residem nas imediações do parque.
 

Organizado pelas Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) e Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), o ato de abraçar essa causa foi intitulado de “Da Pureza do Ipê à Sensibilidade da Mama”. O evento contará, ainda, com uma palestra da Mastologista e Ginecologista Elisa Rosa e a presença de uma menina que ocupa simbolicamente um espaço de poder na condição de secretária de mulheres, reforçando a necessidade do empoderamento feminino.


A secretária da SMPM, Macilane Gomes, destaca que a ação visa sensibilizar as mulheres, bem como a sociedade, sobre um tema tão relevante que é o combate ao câncer de mama. “O plantio de ipês rosa, uma planta tão simbólica para Teresina, será feito por mulheres que têm destaque na nossa cidade, que já vivenciaram e superaram o câncer de mama, e outras que estão em lugares de poder”, pontua, acrescentando que a Secretaria também tem uma missão de trabalhar na perspectiva preventiva e orientar para um possível tratamento.


De acordo com o secretário da Semam, Olavo Braz, o evento foi pensando com a intenção de contribuir com o fortalecimento dessa campanha. “A nossa intenção foi mobilizar mais pessoas para construírem essa corrente do bem, que diz respeito a vida das mulheres, mostrando que elas precisam se mobilizar para ter acesso à informação, ao tratamento e ter apoio nessa situação. Aliado a tudo isso, vamos contribuir com o meio ambiente fazendo o plantio dessas árvores, que daqui a alguns anos vão trazer benefícios para todos”, explica.


O ipê foi a árvore escolhida para essa ação porque mesmo em situações de adversidade, se mostra deslumbrante, revelando beleza e resistência, como no período mais quente do ano, conhecido como B-R-O Bró, quando pontilha nossa cidade com o colorido vindo da sua florescência.




Tags: ipê, outubro rosa, semam, smpm, câncer, mama, diagnóstico, mastologista


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.