Seja Bem vindo - Teresina, 22 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
STRANS - AVENIDA JOO XXIII

rgos de trnsito realizam ao educativa em faixas de pedestres

Pedestres so os personagens mais frgeis no trnsito, por isso a ao voltada diretamente para eles

14/05/2018 - 15h55 Imprimir Envie por e-mail

rgos de trnsito realizam ao educativa em faixas de pedestres

Acontece amanhã (15), a partir das 7h30, em duas faixas de pedestres da Avenida João XXIII, uma ação educativa. As atividades, que fazem parte da programação do Maio Amarelo e vão contar com a participação de todos os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), serão realizadas nas faixas de pedestres em frente à Panificadora Pão na Hora e ainda em frente ao Restaurante Toca do Bode, e têm como objetivo sensibilizar, conscientizar e convocar a sociedade para adotar um comportamento mais seguro e responsável no trânsito.  

 

Neste ano, o Maio Amarelo tem como tema central “Nós somos o trânsito”. O Movimento visa promover uma reflexão das possibilidades de escolhas no dia a dia que podem acarretar em graves consequências no trânsito, como usar o celular ao volante, beber e dirigir, não usar o cinto. Todas essas ações são passíveis de escolhas e, consequentemente, de prevenção de graves ocorrências.

 

De acordo com a Gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, a ação será realizada em dois pontos na Avenida João XXIII. “Estaremos em dois pontos dessa avenida, focando a nossa ação no comportamento dos pedestres que circulam pelo local todos os dias. Durante todo mês vamos realizar essas ações educativas para chamar a atenção com relação às morte em acidentes de trânsito”, enfatizou.

 

A gerente ressalta que o pedestre é o personagem mais frágil no trânsito, por isso será feita uma ação voltada diretamente para esse grupo. “Vamos aproveitar a ação para conversar com as pessoas e mostrar que as atitudes erradas no trânsito podem prejudicar a vida de muitas pessoas, desse modo é tão importante a mudança de atitudes, somente assim teremos um trânsito melhor para todos”, disse.

 

Dando continuidade às atividades do Maio Amarelo, na quinta (17), a partir das 8h, vai acontecer uma mesa redonda, na sede da OAB. Na terça (22), a partir das 7h30, vai acontecer ação educativa será nas estações de embarque e desembarque do Corredor Sul. Na sexta (25), às 7h30, a Caravana Maio Amarelo fará uma atividade na Escola Municipal Antônio Gayoso. Na terça (29), a partir das 7h30, a Caravana Maio Amarelo, irá até o Colégio Zacarias de Góes, Liceu Piauiense, para realizar uma ação educativa. O encerramento do Maio Amarelo será na quarta (3), às 7h30, na Faculdade Mauricio de Nassau.

 

Maio Amarelo – Atenção Pela Vida

 

Em 11 de Maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para a Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou a referência mundial para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza. Adotou -se o caro amarela por simbolizar a atenção e a sinalização de advertência no trânsito. O Maio Amarelo tem por objetivo contribuir para a diminuição dos índices de mortes e feridos no trânsito. O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no trânsito como questão de saúde.




Tags: Maio Amarelo, avenida Joo XXIII, pedestres, Strans, Teresina, Prefeitura, trnsito


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.