Seja Bem vindo - Teresina, 18 de Julho de 2018
Teresina
+24...+34° C
STRANS - MAIO AMARELO

Órgãos de trânsito fazem mesa redonda na OAB

Evento integra a programação do Maio Amarelo

17/05/2018 - 12h08 Imprimir Envie por e-mail

Diversos órgãos que estão relacionados ao trânsito se reuniram nesta quinta-feira, no auditório da OAB, para discutir melhorias no setor. Temas como crimes de trânsito e mudanças na legislação, Estatísticas sobre os condutores acidentados e seus reflexos e os Aspectos psicológicos que levam os condutores e resistir em obedecer às regras de trânsito e seus desdobramentos, foram discutidos por especialistas.

 

O evento faz parte das atividades das ações do Maio Amarelo e tem como objetivo sensibilizar, conscientizar e convocar a sociedade para adotar um comportamento mais seguro e responsável. Participaram do debate de todos os órgãos que fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

 

Neste ano o Maio Amarelo tem como tema central “Nós somos o trânsito”, o Movimento visa promover uma reflexão das possibilidades de escolhas no dia a dia que podem acarretar graves consequências no trânsito, como usar o celular ao volante, beber e dirigir, não usar o cinto. Todas essas ações são passíveis de escolhas e, consequentemente, de prevenção de graves ocorrências.

 

De acordo com o presidente da OAB/PI, Francisco Lucas, a falta de educação é ainda o principal problema do trânsito em Teresina. “Parabenizo o nosso coordenador da Comissão de Trânsito pela iniciativa dessa mesa redonda e nos colocamos à disposição para discutir esse assunto sempre que for preciso. Todos nós necessitamos mudar nossas práticas no trânsito, pois somente assim teremos um trânsito melhor e mais seguro para todos nós”, acrescentou.

 

Lucas reforça que o mau comportamento no trânsito ameaça a vida de todas as pessoas. Por isso, é preciso que haja uma mudança no comportamento dos condutores. “Temos maus hábitos, precisamos nos policiar para evitar, por exemplo, atender celular dirigindo, pois esse simples gesto ameaça a vida das pessoas”, disse.

 

A Gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, reforça que a mesa redonda foi um importante momento de debate “O nosso trabalho de conscientização das pessoas para mudarem suas condutas no trânsito é difícil, mas precisamos continuar fazendo, pois somente assim iremos proteger e salvar vidas. Nesse encontro conseguimos dividir nossas experiências e mostrar para as pessoas que somente com uma nova conduta iremos ter uma trânsito melhor para todos”, acrescentou.

 

Samyra ressalta que ao longo do ano são feitas inúmeras ações educativas, mas que no Maio Amarelo esse trabalho é intensificado. “Estamos satisfeitos com as ações realizadas neste mês, pois estamos conseguimos atingir a um grande público. Já fizemos ações com pedestres, motoristas e nessa mesa discutimos as punições para os crimes de trânsito e suas  conseqüências”, finalizou.

Programação do Maio Amarelo:

Terça –feira (22)

 

Evento: Ação educativa

Local: Estações de embarque e desembarque do Corredor Sul

Horário: A partir das 7h30

 

Na sexta (25)

 

Evento: Atividade da Caravana Maio Amarelo

Local: Escola Municipal Antônio Gayoso

Horário:  Ás 7h30

 

Na terça (29)

 

Evento: Atividade da Caravana Maio Amarelo

Local: Colégio Zacarias de Góes, Liceu Piauiense

Horário: A partir das 7h30

 

Quarta-feira (3 de junho)

 

Evento: Encerramento do Maio Amarelo

Local: Faculdade Mauricio de Nassau

Horário: Ás 7h30

 

Maio Amarelo – Atenção Pela Vida

 

Em 11 de Maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para a Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou a referência mundial para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza. Adotou -se o caro amarela por simbolizar a atenção e a sinalização de advertência no trânsito. O Maio Amarelo tem por objetivo contribuir para a diminuição dos índices de mortes e feridos no trânsito. O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no trânsito como questão de saúde.




Tags: programação, Maio Amarelo, Prefeitura, Teresina, Strans, mesa redonda


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.