Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Agosto de 2018
Teresina
+24...+34° C
SEMDUH - MEIO AMBIENTE

Oficinas e brincadeiras movimentam Dia D de conscientização ambiental

Ações em alusão ao aniversário de Teresina, as atividades também acontecem à tarde

10/08/2018 - 16h25 Imprimir Envie por e-mail

Oficinas e brincadeiras movimentam Dia D de conscientização ambiental

Créditos: Ascom

As comemorações em alusão ao aniversário de 166 anos de Teresina já começaram. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) realizou na manhã desta sexta-feira (10), a terceira edição do Dia D de Conscientização Ambiental, no Centro Pastoral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, zona sudeste da capital. No turno da tarde, as ações continuam no Parque da Cidadania, espaço do antigo quiosque do Café Sobrenatural, das 16h às 19h.

 

As atividades desenvolvidas pelas equipes de educação ambiental da Semduh, no Dia D, são voltadas para o reaproveitamento de materiais recicláveis e para a conscientização de adultos e crianças sobre a importância da coleta seletiva para o meio ambiente e para a cidade.

 

“Levamos opções variadas de entretenimento aliadas a educação. No turno da manhã, foram realizadas oficinas de brinquedos e de itens de decoração feitos com materiais recicláveis, brincadeiras com a criançada estimulando o conhecimento sobre a coleta seletiva, com premiações de brinquedos feitos com materiais de fácil acesso, como papelão e garrafas pet, por exemplo. Os adultos também participaram de oficinas rápidas para a produção de flores utilizando cartelas de ovos. Nosso objetivo é estimular e ampliar essa percepção do que pode ser reaproveitado e de como isso pode ser feito”, comentou com a coordenadora de limpeza pública da Semduh, Lílian Guimarães,

 

A moradora Katiane Campelo participou da manhã de atividades do Dia D e comentou sobre a importância de ações que envolvem a população. “É tão importantes eventos como esse para a comunidade se conscientizar. O que é lixo para mim, para outras pessoas pode ser uma fonte de renda, um item de decoração ou até um brinquedo. Uma forma de sensibilizar cada morador sobre como se responsabilizar pelo lixo que produz, não jogando em qualquer lugar, e sim, garantindo um destino correto para esses resíduos”, completou.

 




Tags: oficinas, brincadeiras, conscientização ambiental , Semduh, Teresina, Prefeitura


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.